Você se lembra do caso Angélica Teodoro?
Serei mais claro: Angélica Teodoro, 18 anos, pegou quatro meses de cadeia por ter roubado um pote de manteiga de apenas R$ 3,20. Segundo ela tinha furtado por não ter condições de comprar para o seu filho e no momento estava passando necessidades. Angélica só foi libertada em março pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por liminar concedida pelo ministro Paulo Gallotti.
Agora vamos para outro caso?
Alguém lembra-se do mala suja do João
Magno?
João Magno (PT-MG) Ex- prefeito de Ipatinga admitiu ter recebido 350 mil reais de propina de uma empresa e foi absolvido. Ficou conhecido também pela dança da pizza, pois no dia da sua absolvição a nossa ilustre e descoberta dançarina Angela Guadagnin (PT-SP) (xará da nossa pobre amiga acima citada) homenageou-o com uma coreografia Peculiar no plenário.
Ao analisarmos Um deputado que admitiu aceitar 350 mil reais de uma empresa ilegalmente e não foi punido. E uma cidadã que furtou um pote de manteiga de um supermercado e pegou 4 meses de prisão. Vemos que para o Brasil ser um país igualitário precisa derrubar muitos malas sujas que estão nos representando.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1329528-5605,00.html
E caso de João Magno:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2006/eleicoes/acusados-mensalao.shtml
1 comentários:
Essa situação presenciamos frequentemente se tornou banal um representeante público Roubar milhões e ficar impune. E quando uma mulher rouba um pote de manteiga de menos de três reais é presa e fica 4 meses na cadeia. Esse é o nosso Brasil!
Postar um comentário