Pessoas saíram de suas casas com várias reivindicações, mas com uma só finalidade, mudar o país. Os soteropolitanos deixaram o feriado de lado e foram às ruas. O manisfesto começou pacificamente próximo ao TCA, Campo Grande e parou na Arena Fonte Nova que acabou com turbulência por conta da atitude desnecessária da polícia militar.
Pessoas protestaram de diversas formas, mesmo aqueles que não foram às ruas, mostravam cartazes, gritavam, demostrando apoio ao movimento.
O movimento passe livre surgiu em São Paulo pela internet nas redes sociais. Com o intuito de baixar a tarifa e melhorar o transporte público do Brasil. O movimento tomou outros rumos, levando à muitos Estados a aderirem com outros propósitos. Além do transporte público, os protestantes abordaram outras questões como: saúde, educação, segurança e corrupção entre outras. Em caminho à copa do mundo, o povo brasileiro mostra que não quer estádios com padrão fifa, e sim hospitais, segurança, educação com padrão fifa.
O povo da cidade do carnaval gritavam: "não é carnaval, é Salvador caindo na real". Vários cartazes que mostravam a indignação do povo para com o governo. Esse é o maior movimento na história do país desde o Impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
#opovoacordou
0 comentários:
Postar um comentário