Em várias lugares da África e da Ásia a mutilação genital de mulheres é bem comum. A maioria dos países desses continentes são compostos por uma sociedade machista que impõe a mulher uma posição inferior aos homens
O objetivo da Circuncisão feminina é que as mulheres percam o prazer no ato sexual extraindo o clitóris ou parte dos lábios genitais. Outro procedimento é a costura dos lábios e do clitóris chamado de infibulação. Na forma tradicional esse tipo de circuncisão é feito antes das mulheres chegarem a fase da adolescência. Eles acham que as mulheres perdendo o prazer no ato sexual não correrão risco de serem infiéis aos seus maridos.
Um grande problema sobre esse tipo de procedimento é a forma inadequada sem a presença de um médico. A pessoa responsável por essa cirurgia não tem nem um tipo de conhecimento na medicina. É uma "parteira" que faz a mutilação, muitas vezes sem anestesia, provocando muita dor e consequentemente chegam até a morte. Aproximadamente mais de 120 milhões de mulheres já foram circuncidadas.
Um problema que no século XXI que não deveria existir. Fere os direitos humanos tirando da mulher um estímulo natural do seu corpo. Deixando de ser mulher para que os homens tratem-as como objetos sexuais. É Inaceitável que mulheres sejam mutiladas sem nenhum fundamento racional e lógico. O sistema internacional deveriam intervir nesses países.
Veja no G1:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1478232-5602,00-
ONU+CALCULA+MILHOES+DE+MULHERES+COM+MUTILACAO+GENITAL+NO+MUNDO.html
0 comentários:
Postar um comentário