Hoje é um dia de consumismo exagerado. Data em que os shoppings e os supermercados estão super lotados, um dia para o mundo do capitalismo que gera muito dinheiro. Dia que as pessoas compram presentes para fulano, sicrano e beltrano. O dia do nascimento de cristo(onde os evangélicos não comemoram e nem seus aniversários).
Sabemos que no nosso Brasil a fome é expressiva, uma fome escondida. O povo brasileiro vive com 7 (sete), 10 (dez) pessoas dentro de uma casa com renda mensal de apenas um salário mínimo ou até menos. Impossível? Não, pois essa situação se repercute por muitas famílias brasileiras. Vemos em propagandas informando que a classe baixa está saindo do seu nível à classe médio, são os chamados: "nova classe média".
Entretanto essas pesquisas são mais um jogo de marketing do governo, crescimentos que não vemos na vida real. Parece que essas pesquisas só são feitas em são paulo ou em lugares específicos, pois não vejo nenhuma mudança econômica dos meus vizinhos.
Para não fugirmos do nosso tema, o natal. A falar dessa data maravilho, porém que não é realizada em todas as famílias de maneira farta. Hoje é o dia dos supermercados, shoppings faturar. O mundo capitalista precisa de capital, lucro.
Pura burguesia deseja um Feliz natal para todos!
0 comentários:
Postar um comentário